Acervo Audiovisual
O acervo audio-visual do LADIF tem coleções de vídeos da Barsa, Physics Demonstrations entre outros que estão digitalizados e disponíveis para os usuários (alunos e professore da UFRJ) para visualização no audiório do próprio LADIF.
Os videos produzidos pelo LADIF e de livre acesso e distribuição, estão disponíveis no canal do YouTube ‘ladifufrj‘ que também pode ser acessado no nosso ‘Canal Ladif‘.
Favor especificar no campo de observações do formulário de reserva se você é estudante ou professor e de qual unidade da UFRJ.
A confirmação final da reserva será feita através do email informado no formulário.
- All Posts
- Acervo Audiovisual

Eddy Currents: Force Acting on a Moving Conductor Tempo de Duração: 3:41 minutos Descrição: To demonstrate the formation and interaction of...

Induction Application: Voltage Transformer Tempo de Duração: 3:41 minutos Descrição: To demonstrate a useful application of the physical process of induction....

Eletricity and Magnetism: Induction of Current Tempo de Duração: 4:20 minutos Descrição: To introduce the process of magnetic induction of electric...

Electromagnetic Effects: Magnetic FOrces on Moving Charge Tempo de Duração: 3:04 minutos Descrição: To demonstrate the forces exerted on charges in...

Electromagnetic Effects: Forces on Current Carrying Wire Tempo de Duração: 2:49 minutos Descrição: To demonstrate the formation of magnetic fields by...

Electromagnetic Effects: Force on a Electron Beam Tempo de Duração: 2:48 minutos Descrição: To demonstrate the behavior of moving electrons when...

Electricity and Magnetism: Lenz’s Law Tempo de Duração: 3:12 minutos Descrição: To establish the interrelationship between electricity and magnetism by demonstrating...

Magnetic Fields: Mapping of Force Field Tempo de Duração: 2:35 minutos Descrição: To introduce the concept of a magnetic force field...

Superconductivity: Zero Resistence and Meissner Effect Tempo de Duração: 3:38 minutos Descrição: To introduce the concept of superconductivity. The “float magnet”...